Bolsonaro critica o STF e aponta Braga Netto como vice

Bolsonaro critica o STF e aponta Braga Netto como vice

Alvo de cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro criticou na ultima segunda-feira (11) os ministros da Corte, dizendo que eles interferem em “tudo que se possa imaginar”.

 “Em março mesmo, o Supremo Tribunal Federal, sempre eles que interferem em tudo, tudo que se possa imaginar, não tem exceção. Tudo. Até quando quero nomear uma pessoa para um cargo comissionado aqui eles interferem. Eles decidiram então que a condução das questões da pandemia eram concorrentes ” disse Bolsonaro.

A declaração foi feita em entrevista à rádio Liberal, do Pará, quando Bolsonaro comentava a decisão do STF que determinou que entre presidente, governadores e prefeitos tinham competências concorrentes para tomar medidas relacionadas à pandemia de Covid-19.

O atual presidente também sinalizou novamente que o general Braga Netto será o candidato a vice, na chapa com ele. Na ultima segunda-feira (11), durante entrevista, Bolsonaro afirmou que há “90% de chance” de o general, ex-ministro da Defesa, ser o vice na chapa pela reeleição.

“O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue como vice, pode ser, não estou batendo o martelo aqui com também com um outro general de Exército também. Isso pode acontecer. Isso dá credibilidade à nossa chapa, respeitabilidade à mesma”

Braga Netto é a figura mais cotada para a vaga desde que Bolsonaro começou a sinalizar nos bastidores que gostaria de um vice militar para evitar ser alvo de um processo de impeachment em um eventual segundo mandato. Em março, o chefe do Executivo disse que seu vice seria um militar de Belo Horizonte, perfil do general.

O centrão, que forma a base de apoio a Bolsonaro no Congresso, tentou pressionar o governante a escolher um representante do bloco ou alguém que contasse com a simpatia dos parlamentares —a exemplo da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Bolsonaro, no entanto, se opôs à sugestão e sinalizou que o vice seria alguém das Forças Armadas.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *