Biden diz que militares americanos não vão lutar na Ucrânia

Biden diz que militares americanos não vão lutar na Ucrânia

A embaixadora dos EUA nas Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield, disse a Dana Bash, no programa “State of the Union” da CNN, no último domingo (27), que o governo Biden deixou claro” os EUA não “colocarão as botas no chão”.

“Não vamos colocar os militares americanos em perigo”.

Os Estados Unidos não irão colocar os pilotos americanos no ar para criar uma zona de exclusão aérea na Ucrânia, como explicou a embaixadora Thomas-Greenfield no domingo.

A postura do governo Biden de manter as forças dos EUA fora da Ucrânia significa que “não vamos colocar militares americanos no ar, mas trabalharemos com os ucranianos para lhes dar a capacidade de se defenderem”, completou.

Embora os EUA tenham condenado as ações da Rússia em todas as oportunidades, o presidente Joe Biden tem deixado bastante claro que as forças dos EUA não entrarão na Ucrânia ou irão envolver diretamente com a Rússia.

Além disso, Antony  Blinken anunciou no último domingo (27) que os EUA estão enviando cerca de 54 milhões de dólares para ajuda humanitária à Ucrânia para ajudar os afetados pela invasão da Rússia.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *