Ana Moser é escolhida para assumir o ministério do Esporte

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser foi escolhida pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar o Ministério do Esporte.

 

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser foi escolhida pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar o Ministério do Esporte. Ela é vista com bons olhos por organizações não governamentais (ONGs), atletas e confederações. O anúncio deve ocorrer nesta semana.

Um dos desafios da futura ministra será reconduzir a pasta ao status de ministério. O Esporte acabou se tornando secretaria especial no governo Jair Bolsonaro (PL).

Nas quadras, Ana Moser foi bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996), a primeira medalha olímpica do vôlei feminino brasileiro. Aposentou-se três anos depois e passou a se dedicar a projetos sociais. Neste ano, integrou o grupo de trabalho do esporte na equipe de transição.

A ex-jogadora foi nomeada diretora do Centro Olímpico do Parque do Ibirapuera, dentro da estrutura da Secretaria de Esportes de São Paulo, e integrou o Conselho Nacional do Esporte, do Ministério do Esporte.

O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), cotado para ser ministro do governo Lula, gastou mais de R$ 700 mil em uma gráfica de fachada para sua campanha nas eleições deste ano.

Nas declarações enviadas à Justiça Eleitoral, o parlamentar informou ter gastado 23% dos recursos de campanha para imprimir cerca de 17 milhões de santinhos com a empresa Waldyr Rodrigues dos Santos. No entanto, a empresa não tem endereço fixo nem maquinário para impressão de material de campanha.

Ela jogou na Seleção Brasileira de Vôlei por mais de uma década. Durante sua carreira esteve presente na conquista da primeira medalha olímpica para o voleibol feminino.

Moser disputou três edições dos Jogos Olímpicos, sendo medalhista em Campeonato Mundial, Copa do Mundo, Copa dos Campeões e Jogos Pan-Americanos. A atleta foi capitã da seleção principal em várias competições e obteve títulos importantes, como o tricampeonato do Grand Prix e o bicampeonato no Mundial de Clubes.

Após deixar as quadras, em 1999, começou a desenvolver um projeto de formação de atletas baseado no ensino de voleibol em escolas públicas e privadas do Brasil. Este projeto foi a inspiração para o trabalho do Instituto Esporte e Educação, criado e presidido por ela há 20 anos.

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *