Advogado é preso por tráfico de drogas durante operação da PC

Advogado é preso por tráfico de drogas durante operação da PCUm advogado, identificado como Mauro Junior, foi preso pela Polícia Civil

Advogado é preso por tráfico de drogas durante operação da PC

Advogado é preso por tráfico de drogas durante operação da PC

Um advogado, identificado como Mauro Junior, foi preso pela Polícia Civil durante uma operação em Altamira, sudoeste do Pará

01/12/2023

Um advogado, identificado como Mauro Junior, foi preso pela Polícia Civil durante uma operação em Altamira, sudoeste do Pará, nessa quinta-feira, 30. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por tráfico de drogas. Além dele, a PCC cumpriu mais três mandados de prisão por tráfico de drogas.

Dezenas de policiais civis atuaram na operação que usaram vias descaracterizadas para não chamar atenção. O suspeito estava saindo de casa quando foi interrogado pelos agentes e recebeu voz de prisão. Com ele a polícia apreendeu uma espingarda calibre 20, uma maleta de pistola ponto 40, sete munições do ponto 40, além de uma pequena quantidade de entorpecentes, analógico a crack e maconha.

Segundo a polícia, a prisão do advogado é resultado de uma longa investigação. Outras pessoas que estiveram envolvidas contaram sobre o esquema de tráfico e deram informações que levaram ao suspeito. Após ser detido, Mauro Junior informou aos policiais de quem seria a maleta da pistola ponto 40, do cunhado, que não foi encontrada.

Em uma tabacaria, foi localizado Felipe Augusto de Paula Castilho, parente de Mauro, que estava de posse de uma munição ponto 40, ele foi detido em flagrante, e levado para a delegacia.

As prisões, além do cumprimento do mandato contra o advogado, fazem parte de uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes e à atuação de grupos criminosos em Altamira e região. Em nota, a OAB Subseção de Altamira disse que acompanha de perto o caso do advogado e que a “presidente da Subseção, Dra. Renata Pires, juntamente com a diretoria, presidente das prerrogativas e alguns advogados, foram presentes na lavratura do flagrante e atuosa para garantir a proteção das prerrogativas e dos seus direitos garantidos pelo Estatuto da Advocacia.” (Com informações Confirma Notícia)

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *