O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) avalia uma reclamação disciplinar contra uma juíza de direito que publicou um passo a passo de como evitar o uso de máscara em shoppings centers, esse processo que está em análise é referente a publicação de vídeos de aglomerações na virada de ano.
A juíza investigada é Ludmila Lins Grilo que é titular da vara criminal e da infância e juventude de Minas Gerais. Na própria conta da rede social Twitter, Ludmila publicou uma postagem na última segunda-feira com o seguinte texto ” passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda pousar de bondoso: 1- compre um sorvete 2- pendure a máscara no pescoço ou na orelha, para afetar elevação moral 3- caminhe naturalmente”
Acompanhado disto a juíza publicou um vídeo em que ela aparece caminhando em um shopping com um sorvete na mão e a máscara pendurada em uma das orelhas.
Em um comunicado enviado a reportagem da agência rádio web, o CNJ informou que na segunda-feira foi protocolada uma reclamação disciplinar contra a magistrada.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Diego Sigales