Futebol: CBF reconhece erro no pênalti não dado para o Grêmio A Comissão de Arbitragem da CBF informou que no jogo adiado da 15ª rodada
PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
Futebol: CBF reconhece erro no pênalti não dado para o Grêmio
A Comissão de Arbitragem da CBF informou que no jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão na noite da última segunda-feira, na Neo Química Arena, o Grêmio perdeu um pênalti contra o Corinthians nos acréscimos do empate por 4 a 4.
Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, analisou o seguinte em um vídeo publicado no site da entidade na manhã desta terça-feira, antes de apresentar a comunicação entre os julgados de campo e de vídeo:
Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação.
Após analisar vários ângulos do lance, é possível notar nos áudios que Yuri Alberto intercepta os índices de Ferreira com o braço direito. No entanto, o julgado de vídeo Emerson de Almeida Ferreira (MG) acredita que o jogador do Corinthians está “recolhendo o braço”.
O jogador mesmo estando nessa posição, acho que ele está natural para essa disputa de bola, para defesa, não está com a intenção de bloquear. Para mim ele não está com a intenção de bloquear, ele está com a intenção de disputar a bola. É diferente de bloqueio. Ele está recolhendo o braço. Ele não está indo com o braço na direção da bola. Ele está recolhendo. Wilton, lance checado, ok. Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai na direção do seu braço.
Ao longo da análise de Emerson de Almeida Ferreira, Michel Patrick Costa Guimarães, assistente de VAR, questiona o colega, mas Emerson mantém a posição.
– Você não acha que está muito aberto, não? Que essa bola passaria se ela não bate no braço? – perguntou o assistente de VAR.
Logo após o jogo, os dirigentes, jogadores e Renato Gaúcho, o técnico do Grêmio, fizeram uma manifestação contra a decisão da arbitragem de não aplicar uma deliberação. Além disso, o técnico do Tricolor afirmou que Luan, que já foi jogador do Timão e teve uma história tumultuada com o clube, bateria a sorte se marcada.
AliançA FM