Sequestro de empresário resulta em policial baleado e suspeitos presos

Sequestro de empresário resulta em policial baleado e suspeitos presos​/ Um policial militar, que não teve identidade divulgada, foi baleado

Sequestro de empresário resulta em policial baleado e suspeitos presos

Sequestro de empresário resulta em policial baleado e suspeitos presos

​Um policial militar, que não teve identidade divulgada, foi baleado na noite desta terça-feira (4), no bairro da Batista Campos, em Belém, durante uma operação que tinha como objetivo prender um grupo suspeito de sequestrar e manter em cárcere privado um empresário do município de São Miguel do Guamá, nordeste paraense. O agente teria sido alvejado por, pelo menos, quatro disparos de arma de fogoA autoria dos tiros é desconhecida. Um casal, não identificado, foi preso por envolvimento no crime. Outros suspeitos, não se sabe quantos, permanecem foragidos, de acordo com a polícia.

A ocorrência se deu mais precisamente próximo de um posto de combustíveis, no cruzamento da avenida Tamandaré com a travessa São Francisco. Imagens feitas por moradores e que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o agente foi socorrido pelos próprios colegas e levado para um hospital particular, no bairro do Marco. O estado de saúde dele não foi informado.

As primeiras informações repassadas pela polícia apontam que o empresário foi sequestrado, no último final de semana, ainda no município de São Miguel do Guamá e mantido em um cativeiro por, pelo menos, dois dias. A suspeita é de que o grupo criminoso queria extrair dinheiro e bens do homem. Segundo a polícia, o empresário conseguiu fugir, de maneira ainda não esclarecida, e acionou as forças da segurança pública, que passaram a monitorar o carro da vítima, uma Mercedes GLE 400 avaliada em pouco mais de R$ 700 mil.

Por meio dos sistemas de rastreamento, a polícia conseguiu identificar que o automóvel já estava na capital paraense e, desde então, passou a monitorá-lo. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem que, na tarde desta terça-feira (4), os suspeitos pararam para abastecer o veículo em um posto de combustíveis localizado no cruzamento da avenida Tamandaré com a travessa São Francisco. Sequestro de empresário

Segundo a fonte, os criminosos colocaram 16 litros de gasolina, quando o veículo é movido a diesel. Com isso, ainda no posto, o carro apresentou problemas e, então, os suspeitos deixaram o local dizendo que o levariam até uma oficina.

Na saída do conserto, o bando fo​​i interceptado pela polícia e, a partir disso, começou uma intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos. O militar baleado teria sido atingido com quatro tiros. Ele foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar até o hospital. O casal envolvido no crime foi preso ainda no local da ocorrência e conduzido para a Seccional de São Brás, em Belém. Na unidade policial, o empresário fez o reconhecimento da dupla. Os suspeitos foram interrogados e encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). (Com informações O LIBERAL)

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *