Avião de igreja usado por políticos paraenses é interceptado com drogas no aeroporto de Belém
Avião de igreja usado por políticos paraenses é interceptado com drogas no aeroporto de Belém
Em uma nota divulgada pelo Conselho Estadual da Igreja Quadrangular, a confirmação de que detém a propriedade da aeronave que foi apreendida pela Polícia Federal, na manhã deste sábado (27), em um hangar particular do Aeroporto Internacional de Belém.
Em contato direto com um pastor da igreja Quadrangular, este informou que as principais lideranças da igreja está nos EUA, participando de eventos alusivos aos 100 anos da congregação e explicou que para ajudar a custear o hangar, a manutenção e demais custos que a aeronave tem, os responsáveis por ela estão autorizados a alugá-la.
Segue abaixo, na íntegra, a nota oficial emitida pela Igreja:
Amados irmãos, sobre o ocorrido com o monomotor Bonanza, de propriedade da Igreja, é fato que:
– um rapaz, que já prestou serviços de limpeza na aeronave, procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior.
– tarde da noite do dia 26 esse rapaz acessou a aeronave, sem autorização do hangar e nem nossa, e colocou a carga no interior da mesma.
– Quando soubemos que ele havia feito isso sem nossa autorização, achamos a atitude muito suspeita. Acionamos a Policia Federal, fizemos a denúncia e pedimos as devidas providências.
– A PF prontamente agiu e a ação foi bem sucedida. O rapaz foi preso e a carga foi apreendida. Foi aí que viemos saber qual era o conteúdo.
– O que aconteceu foi algo muito sério e nos entristece ver a forma irresponsável que algumas pessoas estão divulgando o fato. Tentar envolver a liderança da Igreja no ocorrido é, no mínimo, agir de má fé.
– Agradecemos a PF pela brilhante atuação. Agradecemos àqueles que nos procuraram para saber a verdade e agradecemos, acima de tudo, ao nosso Deus por esse livramento. A paz!
CONSELHO ESTADUAL DA IGREJA QUADRANGULAR.
AliançA FM