Novas regras de atendimento no INSS

INSS: Governo cria programa para tentar reduzir fila O vice-presidente Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira (18) uma medida provisória

 

Para facilitar ainda mais o acesso dos segurados aos serviços da Previdência Social, a Diretoria de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (Dirat/INSS) informa aos usuários que o melhor horário para ligar para a Central 135 é das 7h às 9h ou depois das 16h até 22h, ou no sábado durante todo o dia, quando é possível ser atendido com maior rapidez.

A Central 135 dispõe de 2,7 mil atendentes e capacidade para atender a cinco milhões de segurados por mês, o que permite um mínimo de espera durante toda a semana. Nos horários recomendados e no sábado, o atendimento é imediato, informou a Dirat.

De acordo com a Dirat, as medidas implantadas pela Previdência Social para melhorar o atendimento aos usuários ampliaram a procura pela central de forma significativa. O exemplo mais recente é a disponibilização do extrato com informações previdenciárias aos segurados, que são correntistas do Banco do Brasil, desde maio. No primeiro dia útil após o lançamento do extrato, a média diária de ligações da central dobrou, passando de 200 mil chamadas para 400 mil.

AliançA FM

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