O Brasil registrou nesta quarta-feira mais 65 mortes e 20 mil novos casos de Covid-19, de acordo com dados divulgados pelo Painel Conass, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde. A média móvel de óbitos apresentou queda, voltou a ficar abaixo de 100 e aparece agora em 93. Já a média móvel de casos, que também demonstra queda, está em 14,7 mil.
Estes índices de médias móveis de covid-19 consideram os últimos sete dias e servem para acompanhamento dos indicadores da situação epidemiológica no país sem eventuais distorções causadas por subnotificações aos finais de semanas.
Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, e Tocantins não notificaram mortes pela doença nesta quarta-feira (4). Já o Espírito Santo não atualizou os dados. Ao todo, desde o início da pandemia, foram 663.816 vidas perdidas no Brasil.
A média móvel de casos ficou em 14.855 registros. Após 39 dias em queda, o indicador segue estável pelo sexto dia consecutivo – hoje variou 8% na comparação com o de 14 dias atrás.
Duas das cinco regiões do país acompanham esse cenário: Nordeste (-2%) e Sul (4%). Já o Centro-Oeste (42%) e o Norte (43%) têm alta, enquanto o Sudeste tem queda, de -18%. Já entre as unidades da federação, 11 registram queda, seis têm estabilidade e 10, aumento.
AliançA FM