Volkswagen suspenderá produção em fábricas no Brasil devido a falta de peças. Depois da Volkswagen anunciar que vai suspender temporariamente as suas linhas de produção em três fábricas no Brasil, agora é a vez GM confirmar a paralisação na produção do Onix, o carro mais vendido do Brasil nos últimos dois meses.
- O motivo da paralisação, segundo a GM, não é a falta de peças, mas sim a adição de atualizações para modernizar a sua linha de montagem.
- A única fábrica afetada fica em Gravataí (RS), planta onde o modelo é produzido.
- Segundo as informações da GM, os funcionários voltam as atividades normalmente logo depois do Carnaval, na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro.
Em contrapartida, a Volkswagen ficará parada do dia 22 de fevereiro até 3 de março por escassez de componentes, o que também afetará a produção de motores da empresa de 20 de fevereiro a primeiro de março. A montadora informou que a paralisação já estava programada desde o ano passado. Volkswagen suspenderá produção
A fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo e que produz o recém-lançado Polo Track, será a única a manter sua produção em ritmo normal, com dois turnos.
A notícia vem num momento onde a produção automotiva se restabelece após as crises geradas pela pandemia e, posteriormente, pela guerra entre Ucrânia e Rússia. Embora a produção de veículos tenha atingido 152,7 mil veículos em janeiro deste ano, maior que os 145,4 mil do mesmo período do ano passado, segundo a Anfavea, as paralisações da Volkswagen mostram que a indústria ainda não está totalmente recuperada. Volkswagen suspenderá produção
A produção da nova Montana, por sua vez, não foi afetada. A montagem da picape começou em meados de janeiro em São Caetano do Sul (SP).
- A planta passou por um extenso processo de modernização. Depois de um ano de obras, foram adicionados 4 mil m² de instalações e 274 robôs na linha de produção.
- Outra novidade é um scanner que usa inteligência artificial para conferir a montagem correta das peças da carroceria.
- A Montana 2023 chega nas concessionárias este mês em quatro versões.
AliançA FM