Vinícius Júnior é novamente vítima de racismo durante jogo

Vinícius Júnior é novamente vítima de racismo durante jogo Neste sábado (21), o atacante do Real Madrid Vinícius Júnior foi mais uma vez

Vinícius Júnior é novamente vítima de racismo durante jogo Neste sábado (21), o atacante do Real Madrid Vinícius Júnior foi mais uma vez

Vinícius Júnior é novamente vítima de racismo durante jogo

Neste sábado (21), o atacante do Real Madrid Vinícius Júnior foi mais uma vez vítima de racismo na Espanha.

O caso ocorreu no Estádio do Sevilla durante o jogo do Real Madrid contra o Sevilla.

Uma foto do jornal espanhol Marca mostra um torcedor na direção do atacante brasileiro, fazendo uma imitação de um macaco. O clube declarou em uma nota que identificou o torcedor, o expulsou do estádio e o denunciou às autoridades.

Pelas redes sociais, Vini Jr. se manifestou. Ele parabenizou o Sevilla pela punição ao torcedor e lamentou um outro ato racista na mesma partida, praticado por uma criança.

“Lamento muito que não haja ninguém para educá-la”, escreveu.

Vini cobrou das autoridades espanholas mudanças na legislação para que haja punição criminal ao racismo e completou: “desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19”.

O Real Madrid não se manifestou sobre o caso. A LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, se limitou a republicar o comunicado oficial do Sevilla e reforçar sua campanha antirracista.

Vinicius Junior foi vítima de racismo inúmeras vezes nos últimos anos na Espanha. A luta do brasileiro contra a discriminação ganhou maior dimensão após ele não aceitar os insultos recebidos em jogo contra o Valencia, no Mestalla, no dia 21 de maio. O caso ganhou grande repercussão, provocou a reação da LaLiga e gerou um processo na Justiça Espanhola, ainda aberto.

O Real é líder do torneio, com 25 pontos, e o Sevilla ocupa a 13ª posição, com nove. Os dois times voltam a campo na próxima terça, pela Champions League: a equipe de Carlo Ancelotti visita o Braga, em Portugal, e o time de Sergio Ramos pega o Arsenal, em Londres.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *