Vídeo: jovem é baleado na cabeça dentro de barbearia no Mutirão
Vídeo: jovem é baleado na cabeça dentro de barbearia no Mutirão
Na noite desta segunda-feira (27), um jovem identificado como João Vitor, foi baleado dentro de uma barbearia que fica na rua Itaetê, no Conjunto Mutirão, zona norte de Manaus
A Policia Militar do Amazonas (PMAM) informou que um homem entrou armado e atirou na cabeça de João. O suspeito fugiu sem ser identificado.
A vítima foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai investigar o caso.
Fonte: MSKTV
Veja o vídeo:
Veja Também ⬇
Segurança: Cidades paraenses estão fora da lista das mais violentas; Veja o Ranking
O critério adotado pela organização para identificar as cidades que irão compor o ranking leva em consideração o número de mortes por 100 mil habitantes, em cidades de todo o mundo com população acima de 300 mil pessoas. Dessa forma, a retirada de uma cidade da lista das localidades mais violentas do mundo é atrelada à quantidade de homicídios diante da população local.
Os números que basearam o ranking divulgado pela instituição internacional correspondem a dados estatísticos gerais de violência, como por exemplo, homicídios, os quais foram obtidos por meio de estatísticas oficiais, a exemplo dos informados pelas pastas de segurança pública ao Ministério da Justiça; além de demais estudos, como o Monitor da Violência e Anuário da Segurança Pública.
Superação de metas – Os dados divulgados pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Segup, no ano de 2022, apontam que o Pará superou as metas de redução propostas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, de menos 3,5%, além da estabelecida no Plano Estadual de Segurança Pública, de menos 4%, demonstrando a efetividade nas ações.
Ainda segundo o monitoramento e divulgação mensal dos indicadores de criminalidade realizados pela Siac, o ano de 2023 foi considerado o melhor de toda linha histórica na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam os delitos de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, apontando redução de 24,75% nos indicadores, em todo o Estado, se comparado ao mês de janeiro de 2022. O resultado atingiu a maior redução de CVLI entre todos os meses dos anos desde 2010, com 146 casos registrados.
Matéria completa: https://radiofmalianca.com.br/seguranca-cidades-paraenses-estao-fora-da-lista-das-mais-violentas-veja-o-ranking/
AliançA FM