Vídeo: avalanche no Equador deixa seis mortos e dezenas de desaparecidos

Vídeo: avalanche no Equador deixa seis mortos e dezenas de desaparecidos

Vídeo: avalanche no Equador deixa seis mortos e dezenas de desaparecidos

Estadão Conteúdo – Ao menos seis pessoas morreram e outras 30 desapareceram depois que um deslizamento de terra atingiu Baños de Agua Santa, zona turística da província de Tungurahua, no Equador, no último domingo, 16. Os números foram divulgados pela Secretaria Nacional de Gestão de Riscos (SNGR), que continua os trabalhos para resgatar mais vítimas. As informações são do jornal argentino Clarín.

“Devido às chuvas registradas no setor, ocorreu um deslizamento de terra de grande magnitude que afeta completamente a estrada principal, atingindo pessoas e máquinas que trabalhavam no setor”, acrescentou o SNGR, em referência ao encerramento de diferentes acessos que ligam as áreas afetadas com outras regiões do Equador.

Segundo o Clarín, apesar do indicado pelo SNGR, a polícia local indicou que o número de pessoas mortas pela avalanche pode subir para nove, e informou que uma ponte do percurso do local está em risco devido ao aumento da vazão do rio Pastaza. Também foi relatado que foram registrados deslizamentos de terra perto daquele local que afetaram outras cidades vizinhas.

Segundo o jornal local El Universo, o Ministério do Turismo do Equador informou que vários mecanismos foram ativados para prestar assistência a todos os turistas e prestadores de serviços turísticos. Outras partes do país estão em situações semelhantes. (Fonte: Roma News)

Corpos de amigos desaparecidos são encontrados às margens da PA-150

Marcelo de Sousa Oliveira e Mateus Silva Pinheiro Junior foram encontrados mortos na tarde de segunda-feira (17), às margens da rodovia estadual PA-150, no quilômetro 121, que faz parte do município de Goianésia do Pará, sudeste do Estado. Conforme a PC, os jovens sofreram um acidente de trânsito após saírem em viagem, 1º de junho, para uma propriedade rural no município de Jacundá. Devido terem sido localizados 15 dias depois do acidente, os corpos já estavam em decomposição.

Por meio de nota, a PC informou que, no momento em que foram encontrados por populares, Marcelo e Mateus estavam juntos da motocicleta envolvida no acidente. Documentos e celulares das vítimas também estavam no local. As duas vítimas moravam em Jacundá e saíram na madrugada de 1º de junho rumo à propriedade rural onde trabalhavam em Goianésia do Pará. Após a data, eles não foram mais vistos e os familiares e amigos se uniram para realizar buscas, esperando encontrá-los vivos.

No local onde o acidente ocorreu, populares gravaram o momento em que os jovens foram encontrados. Nos relatos, há informação que o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu com um poste. Um dos rapazes estava sobre a moto e o outro foi encontrado a cerca de cinco metros de distância.

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. “A Polícia Civil informa que os dois homens estavam desaparecidos desde o dia primeiro de junho. Equipes da delegacia de Goianésia do Pará investigam o acidente de trânsito. Perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração do caso”, diz um trecho da nota enviada pela PC.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *