COLUNA DO FLA: O Flamengo paga o preço, nesta reta final de campeonato, pelo plantel valioso que montou durante a temporada. Com dois jogadores convocados por Tite (Gabigol e Rodrigo Caio) e dois estrangeiros na lista de suas seleções (Arrascaeta e Berrio), o clube foi o mais prejudicado com a Data FIFA em 2019 – além do jovem Reinier, convocado para o mundial sub-17. Questionado sobre o possível pedido pelo adiamento dos jogos com desfalques, Marcos Braz negou que haja esta iniciativa.
– Neste momento a gente entende que não seria plausível este pedido, pois teria pouca força jurídica. A gente entende que o Reinier precisa ser liberado, já que perdemos dois jogadores, podemos perder o Arrascaeta e mais o Berrio. Infelizmente a competição é da própria CBF e está sendo prejudicada -, declarou.
O Flamengo não poderá contar com seus convocados para as partidas contra o Atlético-MG, Athletico e Fortaleza, entre os dias 10 e 16 de outubro. Nesta segunda-feira (23), porém, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz declarou que o Flamengo entrará com um pedido de liberação do jovem Reinier. O clube entende que esta é a prioridade para o momento.
– Existe essa situação do Reinier. As outras são datas FIFA, o Flamengo se impossibilita de tomar uma atitude maio. Na convocação que a gente entende que tem uma situação melhor para o questionamento, o Flamengo não quer liberar o Reinier. Todo mundo já foi avisado, inclusive o próprio atleta -, contou.