A vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, disse nesta terça-feira (13) que é possível que o Brasil não tenha vacinação em massa em 2021.
De acordo com ela, a prioridade da vacinação será toda para os grupos de risco e profissionais da saúde. A declaração foi feita em entrevista à CNN Brasil.
“Não vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então, o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada”, afirmou
Brasileiros querem vacinação obrigatória
De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, mais de 70% da população de quatro grandes capitais do país se declara favorável à obrigatoriedade da vacinação contra a COVID-19.
A pesquisa foi feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, em 11 e 12 de agosto com 2.065 brasileiros. O apoio à vacinação e à obrigatoriedade é majoritário em todos os estratos identificados pela pesquisa. *Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz