Veja como ficou os confrontos das oitavas da libertadores

Veja como ficou os confrontos das oitavas da libertadores

 

Nesta sexta-feira, 27, Libertadores conheceu os jogos que prometem agitar os amantes do futebol sul-americano e reservou grandes desafios para os brasileiros.

No início da tarde desta sexta-feira, 27, a Libertadores realizou o sorteio para os confrontos das oitavas de final, que prometem agitar os amantes do futebol sul-americano. Com muitos times brasileiros na disputa, o torneio reservou grandes duelos para a tão complicada caminhada rumo ao título da histórica competição.

Antes do início do sorteio, a Libertadores detalhou os potes para a definição dos confrontos. No primeiro grupo, Atlético-MGFlamengoPalmeirasBoca JuniorsColónEstudiantesRiver Plate e Libertad marcaram presença, já que terminaram a fase de grupos na liderança. No outro lado da chave, os segundos colocados também anotaram seus nomes.

Para detalhar a lista completa do pote dois, Athletico-PRCorinthiansFortalezaTalleresVélez SarsfieldCerro PorteñoEmelec e Tolima foram os times que se colocaram à disposição para enfrentar os líderes das chaves durante a fase de grupos. Com tudo explicado, a Libertadores deu início ao sorteio e reservou grandes confrontos.

No primeiro duelo definido pelo sorteio da Libertadores, o Athletico-PR caiu na mesma chave que o Libertad. Já o Flamengo foi sorteado e vai encarar o Tolima. Em confronto sem times do Brasil, o River Plate define vaga nas quartas contra o tradicional Vélez Sarsfield. Para fechar a primeira metade do sorteio, o Atlético-MG vai enfrentar o Emelec.

A Conmebol definiu em sorteio nesta sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2022. O Corinthians voltará a enfrentar o Boca Juniors, assim como ocorreu na fase de grupos.

  • Athletico-PR x Libertad
  • Fortaleza x Estudiantes
  • Emelec x Atlético-MG
  • Cerro Porteño x Palmeiras
  • Tolima x Flamengo
  • Corinthians x Boca Juniors
  • Vélez Sarsfield x River Plate
  • Oficinas x Colombo

Os jogos das oitavas serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. A decisão, em 29 de outubro, será em jogo único na cidade de Guayaquil, no Equador. Seis clubes brasileiros estão entre os 16 participantes das oitavas.

Das últimas cinco edições de Libertadores, quatro brasileiros venceram a competição: Grêmio (2017), Flamengo (2019), Palmeiras (2020 e 2021). Em 2018, o River Plate, da Argentina, foi o campeão. As duas últimas finais envolveram apenas clubes brasileiros: Palmeiras 1 x 0 Santos, em 2020, e Palmeiras 2 x 1 Flamengo, em 2021.

PREMIAÇÃO

A Conmebol aumentou os valores desta Libertadores. O campeão levará, ao todo, somando todas as fases, pouco mais de 23 milhões de dólares (cerca de R$ 113 milhões na cotação atual). Só pelo título, a quantia aumentou de 15 milhões para 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões).

Cada clube recebe três milhões de dólares pela fase de grupos, 1,05 milhão pelas oitavas de final, 1,5 milhão pelas quartas e 2 pela semifinal. O vice-campeão fica com 6 milhões de dólares.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *