A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) anunciou o fechamento de 12 Programas de Pós-Graduação (PPG). A decisão começou a circular em grupos de mensagens na quinta-feira (21), e deixou a comunidade acadêmica perplexa. Na últimas sexta (22), a universidade confirmou, por meio de nota, que adota medidas para a “desativação de uma parte de seus programas” em razão da crise.
“Houve significativa redução do número de matrículas, resultado da crise econômica do país, da redução expressiva de financiamento público para o ensino superior e da pandemia. Para promover o equilíbrio financeiro da instituição e sua preparação para crescer de forma sustentável nos próximos anos, a Unisinos está adotando algumas ações que envolvem o início do processo de desativação de uma parte de seus programas de pós-graduação“, informa a nota.
A Unisinos destaca, entretanto, que os alunos dos programas que forem descontinuados não serão prejudicados, e que será garantida aos estudantes a continuidade do curso até a conclusão. Segundo a universidade, serão mantidos outros 14 programas de pós-graduação.
AliançA FM