Uma professora é demitida após beijar um aluno de 14 anos Veja as Mensagens Uma professora de artes da escola municipal Vereador Felipe
Uma professora é demitida após beijar um aluno de 14 anos Veja as Mensagens
Uma professora de artes da escola municipal Vereador Felipe Avelino Moraes em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi demitida após admitir em correspondência a uma aluna que estava envolvida com um aluno de 14 anos, que estava no 9° ano do ensino fundamental.
Nas mensagens, ela diz, inclusive, que queria “transar com ele”. Segundo o relato, a docente encontrou o aluno e um amigo na rua e eles depois a levaram até sua casa, onde, segundo ela, teria ocorrido o caso. “Eles me trouxeram para casa. Ai aconteceu”, diz ela nas mensagens.
A mãe da aluna que recebeu as mensagens apresentou uma queixa contra a professora na diretoria da escola, o que desencadeou a situação. O caso foi divulgado e a estudante e seu melhor amigo receberam ameaças.
As ameaças se transformaram em agressões físicas, com o adolescente sendo atacado por três alunos, que o levaram ao hospital.
A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação, emitiu uma nota informando a demissão da professora devido à má conduta e acrescentando que o caso foi relatado ao Conselho Tutelar.
A mãe do estudante agredido, Helena Cristina Andria, de 51 anos, revelou que a diretora da escola permitiu que a professora tivesse acesso ao nome do denunciante, desencadeando ameaças e a subsequente agressão. Em resposta, as mães acionaram a Guarda Civil Municipal, registrando um Boletim de Ocorrência no 3º Distrito Policial da cidade.
A agressão por parte de colegas resultou em ferimentos graves ao adolescente, que está hospitalizado devido a um hematoma interno causado pela violência, sem previsão de alta desde a sexta-feira passada (17).
AliançA FM