UFMG procura voluntários para testes da vacina da Johnson & Johnson

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG anunciou hoje, 5, que assumirá os testes da fase 3 d a vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19, conhecida como Ad26.COV2.S. A instituição informou que os testes devem começar na próxima semana e contarão com 30 a 60 mil participantes na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e nos Estados Unidos.

No Brasil, serão dois mil voluntários participando desta fase da pesquisa. Todos os participantes serão recrutados pelos centros vinculados à CoVPN e J&J.

Diferente de outros testes clínicos realizados no Brasil, os candidatos à vacina da J&J não precisam ser da área da saúde. Poderão participar do estudo pessoas acima de 18 anos, sem limite superior de idade. Para se inscrever, basta preencher um formulário disponível na internet.

A princípio, a vacina será testada em pessoas sem patologias prévias, em grupos com menos ou mais de 60 anos. Após constatada a segurança do produto, haverá a segunda etapa com testagem em pessoas da mesma faixa etária (grupo de 18 a 60 anos e o grupo com mais de 60 anos), porém, desta vez serão indivíduos com alguma comorbidade (obesidade, problemas cardíacos, hipertensão arterial, entre outras). Como em outras pesquisas, um grupo receberá placebo e outro receberão a vacina, a escolha será feita por sorteio.

Fonte: Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *