Três professores e dois alunos são esfaqueados por adolescente dentro de escola
Três professores e dois alunos são esfaqueados por adolescente dentro de escola
Ao menos seis pessoas foram feridas em um ataque em uma escola estadual na zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).
De acordo com o porta-voz da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), o caso aconteceu por volta das 07h20 na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia.
O governo de São Paulo afirmou, em nota, que um adolescente de 13 anos, que era estudante do 8º ano nesta escola, feriu à faca quatro professores e dois alunos.
“Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve”, informou o governo.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas e os hospitais Bandeirantes, Universitário e São Luís.
O porta-voz da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) também afirmou que uma criança foi socorrida em estado de choque.
“A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos”, acrescentou o governo de SP.
Inicialmente, a Polícia Militar (PM) havia informado que três professoras e um estudante tinham sido feridos no ataque, mas o número foi atualizado pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo paulista. (Com informações Roma News)