Três capitais batem recorde de calor para 2023

Terra teve o agosto mais quente da história. O mês passado foi o agosto mais quente da história, com vários continentes registrando

Três capitais batem recorde de calor para 2023

Três capitais batem recorde de calor para 2023

Três capitais brasileiras (Campo Grande, Boa Vista e Goiânia) bateram seus recordes de calor para o ano de 2023 nesta quarta-feira (20). Outras oito também devem superar suas marcas até o fim de semana, quando a onda de calor deve atingir seu ápice. As informações são do serviço de meteorologia Climatempo.


  • PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼


  • Em Campo Grande, a temperatura máxima registrada na quarta foi de 36,0ºC. O recorde anterior de calor em 2023 tinha sido de 35,2ºC.
  • Em Goiânia, o Inmet registrou 38,3ºC. O recorde anterior foi de 37,7ºC, em 13 de setembro.
  • Em Boa Vista, os termômetros marcaram 40,6ºC. O recorde anterior era de 40,1ºC, nos dias 9 e 15 de setembro.

“É possível até que ocorram recordes históricos para setembro e até mesmo recordes absolutos de calor”, diz a Climatempo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o Distrito Federal também teve a tarde mais quente do ano nesta quarta-feira: a estação meteorológica na região administrativa do Gama (no entorno de Brasília) registrou 34,6ºC.

E as temperaturas devem subir ainda mais nestas três capitais, que podem voltar a quebrar novos recordes nos próximos dias.

Veja as capitais que podem registrar recordes de calor no fim de semana, segundo a Climatempo:

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *