Tragédia: Deslizamento de terra em Manaus deixa ao menos oito mortos

Tragédia: Deslizamento de terra em Manaus deixa ao menos oito mortos Um deslizamento de terra soterrou casas no bairro Jorge Teixeira

Tragédia: Deslizamento de terra em Manaus deixa ao menos oito mortos
Um deslizamento de terra soterrou casas no bairro Jorge Teixeira, em Manaus (AM), na noite de domingo, 12, e deixou ao menos oito mortos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas são quatro adultos e quatro crianças.

O governador Wilson Lima (União Brasil) esteve no local do deslizamento de terra na madrugada desta segunda-feira, 13, acompanhado do prefeito de Manaus, David Almeida. Por nota, o Governo do Amazonas informou que os hospitais da rede estadual de Saúde estão de prontidão para o atendimento de feridos.

No total, nove casas foram atingidas. Mais de 40 homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil atuaram nas buscas pelas vítimas. Moradores da região também se mobilizaram e ajudaram nas buscas por desaparecidos. Tragédia: Deslizamento de terra Tragédia: Deslizamento de terra

A operação foi encerrada por volta de 7h30 desta segunda, 13. O Corpo de Bombeiros informou que todas as vítimas desaparecidas foram encontradas.

A área fica na periferia de Manaus e, segundo a prefeitura, é uma ocupação que existe há cerca de cinco anos. O local também é classificado como área de risco.

“Nós temos mais de mil áreas como essa em Manaus. E, dessas mil áreas, 62 são de alto risco, como essa aqui. Nós fizemos 17 áreas no ano passado (contenção de erosões), temos programado mais 20 áreas prioritárias como essa, nós fizemos grandes intervenções e isso minorou. E, agora, buscamos mais investimentos para a gente poder investir nessas áreas e dar moradia digna para as pessoas” — reafirma o prefeito.

“Com o grande volume de água, acabou ocasionando essa tragédia. Os moradores daqui estão se dedicando e são os verdadeiros heróis. A prefeitura e as secretarias estão aqui o governo do Estado tem dado apoio nesse momento”, afirma o prefeito que acrescentou que tinha agendado uma audiência com o presidente Lula para próxima terça-feira.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *