Na última quarta-feira(10), o produtor rural Sidney Coser, de 28 anos, foi preso por matar uma mula a tiros
O animal morto não pertencia a Sidney apenas teria invadido sua propriedade, onde existe uma plantação de milho na Vicinal Pindorama e por esse motivo ele matou a mula. Após atirar no animal o produtor rural usou um trator para arrastar a mula do local do crime e fez vídeos que começaram a circular por grupos de WhatsApp em Tailândia.
O dono do animal denunciou o produtor rural, que confessou o crime. Segundo o delegado Márcio Nogueira, responsável pelo caso, essa não é a primeira vez que o produtor pratica maus-tratos a animais, inclusive, um outro proprietário de animais foi até a delegacia denunciar um caso parecido e disse que, dias antes de matar a mula, o acusado teria atirado em um animal dele. A polícia aguarda por outros proprietários de animais que passaram pela mesma situação ou parecida ir até a delegacia denunciar, pois há indícios que o acusado já teria maltratado outros animais.
O produtor rural foi preso e o juiz da Comarca de Tailândia-PA, determinou fiança de 11 salários, que equivale cerca de R$ 12 mil. O produtor pagou a fiança, foi liberado e irá responder o crime em liberdade.
Além disso, o juiz suspendeu o uso de armas ao produtor, já que Sidney não tinha autorização para porte de armas.
AliançA FM