Atlético-MG e Flamengo se enfrentam, neste domingo (20), às 16h00, na Arena Pantanal para decidir a final da Supercopa do Brasil. Os clubes que tem uma rivalidade histórica, chegam para a decisão após polêmicas e troca de farpas de ambos os lados.
Houve impasse e mudanças de estádio até a definição de que a Arena Pantanal seria o palco do jogo. As trocas de farpas entre diretorias e muita discussão, contudo, não são incomuns em um clássico interestadual com chama que voltou a acender.
PROJEÇÃO PARA A DECISÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL
Ex-jogadores de Atlético-MG e Flamengo não escondem a expectativa por um jogo capaz de marcar época. As duas equipes são vistas como as melhores do país no momento.
– Acredito que será um jogo muito bom. Atlético e Flamengo não sabem jogar de maneira recuada. Vão para frente, têm elenco e condições para fazerem diferença. Quem estiver mais adaptado, equilibrado também no aspecto físico, levará a melhor. Este elenco do Galo tem uma vantagem de estar leve emocionalmente: a equipe conquistou nos últimos anos títulos do Brasileiro, da Copa do Brasil, já conquistou uma Libertadores. Nós tínhamos um jejum nas costas – afirmou o ex-lateral atleticano Paulo Roberto Prestes.
O ex-zagueiro rubro-negro Rondinelli foi taxativo.
– São duas grandes equipes e indiscutíveis em busca de um novo nível de afirmação. O Paulo Sousa tenta comprovar que tem o elenco do Flamengo na sua mão, enquanto o Atlético-MG quer ratificar sua melhor fase após 51 anos de espera por um título brasileiro – disse.
Ex-goleiro do Atlético-MG, João Leite traçou suas perspectivas.
– O Flamengo vem com um time de peso, com muitos destaques e o Atlético está em um momento bom. Porém, os times têm pouca rodagem. Eles estão em inicio de temporada, sem suas melhores formas físicas. Esperamos que o bom futebol prevaleça em campo – declarou.
Um dos jogadores marcantes do Flamengo, Julio Cesar Uri Geller não se poupa a dizer.
– Esta rivalidade é uma das maiores do Brasil. E estou acreditando no Flamengo, isso é um jogo digno de final. Só não vou botar caneleira para jogar, mas estou na torcida – brincou.
AliançA FM