Substituto de Cristiano Ronaldo faz hat-trick e Portugal avança

Substituto de Cristiano Ronaldo faz hat-trick e Portugal avança

 

Antes do jogo, os holofotes estavam todos em Cristiano Ronaldo, reserva pela primeira vez em Copas do Mundo. Quando a bola rolou, porém, as luzes foram todas direcionadas ao substituto de CR7. Com três gols, o jovem Gonçalo Ramos, de 21 anos, comandou o show de Portugal na goleada por 6 x 1 sobre a Suíça, nesta segunda-feira (6/12), no Estádio Icônico de Lusail.

Foi definido o dono da última vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, Portugal não deu sopa para o azar e goleou a Suíça por 6 a 1 para manter vivo o sonho pelo título inédito do Mundial.

Substituto do craque Cristiano Ronaldo, que começou a partida no banco de reservas, o atacante Gonçalo Ramos foi o grande destaque da partida e anotou três gols na goleada portuguesa.

Artilheiro do Campeonato Português, Gonçalo Ramos é jogador do Benfica e foi o responsável por marcar o primeiro hat-trick desta Copa do Mundo.

Com o resultado, Portugal carimbou a sua vaga para as quartas de final. Na próxima fase, a equipe comandada por Fernando Santos encara o Marrocos, que eliminou a Espanha nesta terça-feira. O confronto entre as duas seleções acontece no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília).

O JOGO

A Suíça apostou em uma linha defensiva de cinco homens para conter o poder ofensivo dos lusitanos, mas só conseguiu resistir 17 minutos, até Gonçalo receber um passe na área, girar para a perna esquerda e soltar uma bomba no ângulo de Sommer para abrir o placar.

Depois do golaço do jovem de 21 anos, foi a vez do jogador mais velho em campo balançar as redes. Bruno Fernandes bateu escanteio da direita e o veterano zagueiro Pepe, 39 anos, saltou mais alto que todo mundo e deu uma cabeçada fulminante, aos 33 minutos. Domínio total português, e 2 a 0 no placar.

A Suíça tentou se soltar no segundo tempo, mas tomou mais dois gols em apenas 10 minutos. Aos seis, Dalot cruzou rasteiro da direita e Gonçalo Ramos, em um movimento rápido de centroavante, se antecipou à zaga e desviou para as redes.

Quatro minutos depois foi a vez de o lateral Guerreiro invadir a área pela esquerda e chutar forte no alto. No banco, Cristiano Ronaldo foi filmado aplaudindo e rindo com os outros reservas.

Os suíços fizeram o gol de honra logo depois, com o zagueiro Akanji aproveitando desvio em cobrança de escanteio e completando para a rede. Mas ao dia era mesmo de Gonçalo Ramos: aos 22 minutos, ele recebeu passe de João Félix, saiu na cara do gol e deu um toquinho com estilo por cima do goleiro para marcar seu terceiro na partida.

Cristiano Ronaldo ainda entrou no lugar de Gonçalo para os últimos 20 minutos e tentou buscar seu gol, mas não conseguiu.

O camisa 7 bateu uma falta na barreira e teve um tento corretamente anulado por impedimento. Mas, dessa vez, pelo menos, Portugal não sentiu falta de um gol do maior artilheiro de sua história.

Quem fez o sexto foi outro atacante que veio do banco: Rafael Leão dominou pela esquerda e acertou chute colocado com estilo, já nos acréscimos, para fechar o placar.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *