Solidariedade oficializou apoio à pré-candidatura de Lula

 

O Solidariedade, partido comandado pelo sindicalista e deputado federal Paulinho da Força (SP) oficializou nesta terça-feira (3) apoio à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Antes do encontro, o presidente do Solidariedade criticou uma ala do PT. Questionado se havia “salto alto” dentro do partido, disse: “Acho que uma parte sim, talvez não a direção do PT, mas uma parte do pessoal do PT acha que já ganhou a eleição, e eu acho que a eleição não tá ganha”.

Estiveram presentes no encontro o presidente do partido, Paulinho da Força, o ex-presidente Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

“O Bolsonaro destruiu o Brasil. Nós precisamos juntar forças pra gente fazer um novo Brasil. Por isso, Lula, a nossa confiança que você vai reconstruir o Brasil […]. A direita no mundo se organizou melhor aqui. Nós vamos enfrentar uma guerra não da direita do Brasil, vamos enfrentar uma guerra com a direita do mundo. Por isso, o Solidariedade aqui hoje declara apoio a você”, disse Paulinho da Força.

Realizado no Palácio do Trabalhador, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o evento contou com a presença de Lula e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), que será o vice na chapa do petista.

Além de Lula, Alckmin e Paulinho da Força, o ato reuniu políticos como os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, e Marília Arraes, que deixou o PT, se filiou ao partido e é a candidata do Solidariedade ao governo de Pernambuco.

Em clima de campanha, Lula, Alckmin e Paulinho da Força discursaram ao microfone, para uma plateia em êxtase. Os três se referiram a todos como “companheiros” e “companheiras” e exaltaram a democracia.

Marília não terá o apoio formal de Lula contra o candidato do PSB, Danilo Cabral. O PT assumiu o compromisso de Lula não subir no palanque da ex-petista no estado. Mas, no evento desta terça, Marília teve lugar de destaque no palco, ao lado de Lula e Alckmin.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *