Shein se reúne com Haddad e anuncia investimento no Brasil

Shein se reúne com Haddad e anuncia investimento no Brasil; Nesta quinta-feira (20), os acionistas da empresa Shein se reuniram

Shein se reúne com Haddad e anuncia investimento no Brasil

Shein se reúne com Haddad e anuncia investimento no Brasil

 

Nesta quinta-feira (20), os acionistas da empresa Shein se reuniram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde anunciaram um investimento direto no Brasil para produzir em território nacional as mesmas coisas que comercializam em seu site.

O compromisso firmado pela empresa é o de fazer aportes que possibilitem a criação de 100 mil empregos no país. Os dirigentes da Shein afirmam que vão nacionalizar 85% das mercadorias que vendem aos brasileiros.

Os produtos serão feitos no Brasil. Eles próprios vão dar os números de investimento mais tarde“, disse o ministro.

Além disso, a companhia se comprometeu a aderir a regras de conformidade e a seguir toda a legislação brasileira sobre comércio eletrônico, que veta a comercialização de produtos sem o pagamento dos impostos correspondentes.

O ministro disse que o plano de conformidade vai seguir o exemplo “dos países desenvolvidos”. “É o que se chama no exterior de digital tax, um imposto digital. Ou seja, quando o consumidor comprar, ele está desonerado de qualquer recolhimento de tributo. A tributação terá sido feita pela empresa sem repassar para o consumidor nenhum custo adicional”, relatou.

Shein deseja seguir regras de importação brasileira

Os dirigentes da Shein pediram o encontro depois que o governo ensaiou acabar com a isenção de impostos sobre a importação de produtos de até US$ 50 por meio dessas plataformas, fazendo com que as taxas sobre eles chegassem a 60% do valor original da compra. A medida atingiria também empresas como Shopee e Aliexpress.

Com essa iniciativa, a empresa espera fortalecer sua presença no mercado brasileiro e gerar mais empregos e renda no país. O presidente da Fiesp, Josué Gomes, presente na reunião, elogiou o compromisso da empresa com o desenvolvimento do Brasil.

A expectativa é que a Shein comece a produzir localmente em breve e que os brasileiros possam ter acesso a produtos de qualidade com preços mais acessíveis. (Com informações mundo conectado)

 

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *