Secom: Rádios terão mais ênfase em novo governo em conteúdo e publicidade. O rádio sobreviveu a chegada da TV e agora durante essa era digital, o meio rádio cresceu alcance entre a população brasileira. segundo pesquisa da cantar ibope o rádio é ouvir por 83 por 100 da população brasileira 3 a cada 5 ou 20 escutam rádio todos os dias. Os dados são da pesquisa em site 2022 os números deixam claro a importância desse meio de comunicação e segundo ministro da secretaria de comunicação da presidência da república, Paulo pimenta, o rádio será valorizado novo governo, especialmente por representar a pluralidade, proximidade e agilidade na comunicação.
”Acho que o rádio é mais importante de comunicação instantânea. é a única que chega em qualquer lugar, que garante muitas vezes a informação cidadão sobre os fatos que ocorre na sua localidade, da sua comunidade. é o meio de comunicação do espaço temporal onde a pessoa vive. A agência rádio web conversou no ministro da semana, com o ministro responsável pela chamada Secom a secretaria que cuida da comunicação institucional do governo federal. Um dos temas do nosso bate papo foi sobre o papel do rádio nessa comunicação do novo governo. O ministro garantiu que o meio estará mais presente e mais forte.”
Paulo pimenta, inclusive, prometeu uma melhor divisão dos recursos para o setor da uma muito grande dentro da para valorizar essa rede, Que são as rádios em todo o brasil, rádios comerciais, as rádios comunitária.
‘‘Todas as rádios que de uma forma de outra compõe essa grande rede. E nós teremos um ação do ponto de vista jornalístico, vamos também valorizados o ponto de vista publicitário não se justifica uma concentração absurda da mente governamental em 4,5 redes de televisão, quando muitas vezes a gente sabe, né? Que são com outras ferramentas e principalmente o rádio, especialmente a população das cidades mais distantes, das comunidades mais distantes, é essa fermento que elas utilizam para a sua informação. Então vocês podem ter certeza que nós queremos fazer uma verdadeira revolução que estão radiofônica tanto o ponto de vista da produção de conteúdo como da valorização do rádio nas campanhas publicitárias de divulgação de prestação de serviço do nosso modelo.”
A promessa está feita e desafio de uma comunicação mais afinada também está lançada e nós vamos acompanhar tudo de perto.
AliançA FM