São Paulo tenta reverter placar contra Flamengo

São Paulo tenta reverter placar contra Flamengo

 

A noite de quarta-feira é de decisão. Flamengo e São Paulo decidem hoje quem será o primeiro clube finalista da Copa do Brasil 2022. O confronto de volta está marcado para às 21h30 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Curiosamente, os dois times também estão envolvidos em disputas internacionais. O Flamengo disputará a final da Libertadores da América, enquanto o Tricolor tenta o bi da Copa Sul-Americana.

O Rubro-negro defende nesta noite a vantagem de ter vencido o primeiro confronto, no Morumbi, por 3 a 1. O São Paulo precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal para avançar de fase, ou por dois gols de diferença para levar a disputa para as cobranças de pênaltis.

O Flamengo deve começar o jogo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

Já o São Paulo pode iniciar o confronto com Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.

Quem avançar para a final do torneio disputará o título contra o vencedor de Corinthians x Fluminense, que se enfrentam na quinta-feira na Neo Química Arena, em São Paulo.

Segundo o treinador, o São Paulo já deu provas na temporada de que pode reverter situações adversas:

“Vamos ter um grande jogo, pode ter certeza disso. Isso serve de alerta para a nossa equipe [a virada do São Paulo sobre o Atlético-GO na semifinal da Copa Sul-Americana], para não chegarmos a um momento como esse. Por isso mandarei a campo a melhor equipe possível”.

Porém, mesmo com um retrospecto tão desfavorável o técnico Rogério Ceni insiste que continua a acreditar na classificação, que, na sua opinião, só virá com uma atuação perfeita de sua equipe:

“[A partida do São Paulo] tem que ser perfeita, e mesmo perfeita não temos a garantia de que consigamos sair [classificados], mas temos a oportunidade. Então, não vamos jogar fora essa oportunidade. Nós temos mais 90 minutos […]. Se eu não acreditar que é possível, como é que vou mostrar para eles que é possível? […]. Nós temos a oportunidade e temos que ir lá fazer o melhor”.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *