Santa Luzia: Médica impede entrada em consultório e criança fica sozinha em UPA

Santa Luzia: Médica impede entrada em consultório e criança fica sozinha em UPA

Um vídeo mostrando uma criança de 3 anos ficando sozinha no corredor de uma unidade de saúde, porque a médica se recusou a deixá-la entrar no consultório médico onde o irmão dela e a mãe eram atendidas, gerou revolta nas redes sociais. A profissional chega a bater a porta no rosto do menino.  As imagens foram feitas na  Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A prefeitura da cidade demitiu a profissional.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO:

O que diz a prefeitura 

Por meio de nota, a prefeitura de Santa Luzia informou que a médica foi demitida.

A Prefeitura de Santa Luzia vem a público esclarecer que a médica identificada no vídeo que circula nas redes sociais foi dispensada de prestar serviços na Prefeitura. Reafirmamos o repúdio à atitude tomada no atendimento realizado na UPA São Benedito, esclarecendo que o tratamento dispensado aos usuários na ocasião não condiz com as diretrizes estabelecidas para atendimento ao público na Administração Municipal de Santa Luzia.

As imagens foram registradas no ato do fato, durante o plantão noturno de ontem.  A mãe chegou com os dois filhos, um de dois anos e o outro de três anos, que foram atendidos. A médica atuava na Unidade de Saúde há mais de 15 anos e o fato não comprometeu o atendimento. O caso está em apuração pela secretaria municipal de Saúde, uma vez que o fato aconteceu ontem à noite e as informações sobre o assunto estão sendo levantadas.

Reiteramos ainda que atos como esse são passíveis, inclusive, de processos administrativos e denúncias junto à Ouvidoria e Corregedoria Geral do Município.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *