Os dois se conheceram em outubro do ano passado, mas já vinham flertando pela internet há algum tempo. Em novembro, formalizaram o namoro, que vem sendo mantido de forma superdiscreta desde então.
Após assumir sua homossexualidade na madrugada desta sexta-feira (2), em conversa com Pedro Bial, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), bombou nas redes sociais.
Depois da revelação, passou-se a pesquisar quem é o namorado do chefe do Executivo gaúcho. Segundo informações, é o médico Thalis Bolzan, formado em um faculdade particular de Medicina, em Vitória, e morador de São Paulo desde que faz uma especialização em endocrinologia pediátrica na USP.
A forma que escolheram para se encontrarem, já que um fica no RS e o outro em SP foi uma ponte aérea. Apesar de ser capixaba, Thalis quase nunca recebeu Eduardo no Estado, já que o médico, que chegou até a atuar contra a Covid-19 na profissão, fica mais em São Paulo que em qualquer outro lugar.
Na capital paulista, Thalis tem forte ligação com outros médicos, que se formaram com ele e também decidiram morar fora de Vitória para se especializarem. Entre os amigos, ele é elogiado por ser dedicado e atencioso nos relacionamentos e nas amizades. No Instagram, o governador do Rio Grande do Sul segue algumas dessas amigas de Thalis que convivem com ele em São Paulo.
No Twitter, a repercussão do namoro que veio à tona foi bastante positiva. “Eduardo Leite revelou que tem namorado, meus amigos gays vão ficar de luto”, brincou um internauta. Outro declarou: “O Eduardo Leite contando do namorado pediatra cheio de orgulho, que bacana”. Uma seguidora também escreveu: “Queria que alguém falasse de mim igual o Eduardo Leite fala do namorado”.
Com informações A Gazeta