A conta de luz vai continuar alta em agosto, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL vai manter a bandeira vermelha patamar dois neste mês, com isso o consumidor vai ter que amargar R$ 9,49 a mais em cada 100 quilowatts hora consumidos.
A dica é ficar de olho no consumo em casa, a mestre em educação financeira, Cintia Senna, dá uma dica valiosa para quem quer controlar o consumo de energia.
“Já convido aqui para que todos possam ir no site das distribuidoras de energia e verificar a simulação de consumo e com isso identificar quais são os aparelhos que consomem mais, menos, qual é o valor que eu vou ter que pagar conforme o tempo que eu fico, por exemplo com a TV, com o chuveiro, e a partir disso criar estratégias que vão me ajudar efetivamente no consumo da minha energia. Então é totalmente eficaz esse caminho!”
O ministério de minas e energia afirma que a conta está alta devido à crise hídrica que afeta os reservatórios das usinas hidrelétricas no país. Por isso, o governo recorre a produção das termelétricas que usam diesel e gás como combustível e consequentemente são mais caras.
AliançA FM.