O ex-goleiro Rogério Ceni deixará o Fortaleza após aceitar uma proposta do Flamengo, que demitiu o técnico Domènec Torrent. Ceni deixa o clube cearense após quase três anos, interrompidos por uma breve passagem pelo Cruzeiro. Ele deve ser anunciado após assinar contrato com o Flamengo até fim de 2021.
Ceni tem passagem marcada para o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (10) e vai direto para o Ninho do Urubu. A ideia da diretoria rubro-negra é que ele já comande o treino e esteja à beira do campo na partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira (11), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Além dele, o preparador físico Danilo Augusto, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões também trocarão de time. Ceni já se despediu do elenco do Fortaleza e agradeceu a dirigentes e a jogadores. O clube anunciou a saída do treinador por meio de seu perfil oficial no Twitter.
Em 2020, Rogério Ceni conquistou o quarto título com o Fortaleza: Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e o bicampeonato do Cearense. O técnico sai após 153 jogos no clube, sendo 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.