O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), nesta quarta-feira (9) desistiu de sua candidatura à Presidência da República nas Eleições 2022. A decisão foi comunicada ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, e depois anunciada publicamente em discurso no Senado.
“O Brasil passa por uma de suas piores crises de sua história. A pandemia de coronavírus, que nos atinge há mais de dois anos, tem impacto severo na saúde, na economia, na educação e na vida das pessoas. O país convive tristemente com desemprego, fome e retrocessos em todas as áreas. Esse quadro tão delicado, fruto da pandemia do coronavírus, foi agravado agora pela invasão da Ucrânia pela Rússia, que teve efeitos imediatos na economia mundial, com consequências inevitáveis no nosso já sofrido Brasil”, disse.
A saída de Pacheco da disputa abre espaço para que um novo nome represente o PSD na corrida pelo Planalto. Cientistas políticos acreditam que, agora, o caminho está aberto para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
A expectativa é que Leite anuncie sua saída do PSDB para se filiar ao PSD e concorrer ao Planalto.
AliançA FM