O auxílio emergencial de R$600 volta a ter o seu retorno discutido neste mês. Inicialmente, o Governo Federal confirmou que não tem o objetivo de retornar com os pagamentos do Auxílio Emergencial. O programa que chegou a atender cerca de 39 milhões de pessoas no ano passado chegou oficialmente ao fim no último mês de outubro. O Ministério da Cidadania optou por não prorrogar o projeto.
No entanto, muitos estão tentando fazer com que o auxílio emergencial de R$600 retorne. De acordo com informações de bastidores, vários deputados estão querendo voltar a debater o retorno do Auxílio Emergencial.
Conforme informações oficiais, algo em torno de 25 milhões de pessoas ficaram sem nada depois do fim do Auxílio Emergencial em outubro do ano passado. Esses são números do próprio Ministério da Cidadania.
Embora não divulgue isso oficialmente, o que se sabe é que uma parte desses usuários conseguiram entrar no Auxílio Brasil em janeiro. Na ocasião, o Governo Federal afirmou que conseguiu inserir cerca de 3 milhões de pessoas no programa.
A situação piora quando se leva em consideração a condição da economia que ainda não está normalizada no momento atual. Com isso, várias pessoas estão encontrando muita dificuldades para conseguir empregos. São justamente essas pessoas que pedem o retorno do Auxílio Emergencial.
Por outro lado o Governo Federal afirma que não tem condições de pagar o Auxílio Emergencial mais uma vez. Ele alegam não haver mais espaço no orçamento.
AliançA FM