Raio cai em campinho de futebol e mata duas crianças

Raio cai em campinho de futebol e mata duas crianças. Distante cerca de 180 km de Redenção, no extremo sul do Pará, o município de Santana

Raio cai em campinho de futebol e mata duas crianças

Raio cai em campinho de futebol e mata duas crianças

Uma tragédia aconteceu na tarde desta terça-feira (10) no município de Santana do Araguaia, distante cerca de 180 quilômetros de Redenção, no extremo sul do Pará. Crianças que estavam em um campo de futebol do município, foram atingidas por um raio durante uma chuva e duas delas morreram ainda no local.

As informações iniciais indicavam que os meninos seriam jogadores de futebol da Associação Atlética Albatroz e tinham entre 9 e 10 anos. Segundo a revista Folha do Araguaia, outras seis crianças ficaram ao lado das vítimas e ficaram feridas. A prefeitura do município decretou luto de três dias.

Ainda segundo populares, aproximadamente oito crianças estavam brincando em um campo de futebol e, durante a chuva, assim que ouviram raios eles correram para de baixo de um pé de azeitona. Infelizmente caiu outro raio na árvore e a descarga elétrica atingiu a todos.

Os meninos Pietro Nery, de nove anos, e João Emanuel, de dez anos, não conseguiram resistir à força e ao impacto do raio e morreram.

Outros dois meninos foram transferidos para o Hospital Regional de Redenção. Em Santana do Araguaia, quatro crianças estão em observação. O estado de saúde de todos os feridos não foi divulgado.

A prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e se solidarizou com os pais, amigos e familiares das vítimas. “A Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, ainda consternada com os últimos acontecimentos que vitimaram duas crianças na tarde desta terça-feira (10), vem a público lamentar e se solidarizar com pais, amigos e familiares dos nossos pequeninhos e, ao mesmo tempo, decretar luto oficial por três dias em todo município”, diz o comunicado.

transferidos para o Hospital Regional de Redenção. Em Santana do Araguaia, quatro crianças estão em observação. O estado de saúde de todos os
AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *