Em entrevista, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, defendeu a aplicação de “penas mais duras” aos clubes em caso de manifestações racistas de torcedores.
Nesta última sexta-feira (6), ele revelou que irá enviar documento à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pedindo a retirada de pontos da equipes caso sejam comprovado racismo de algum torcedor durante partidas da Conmebol Libertadores ou da Copa Sul-Americana.
“Não concordo com apenas multa financeira ao clube que tiver um torcedor racista. Não se combate a discriminação apenas aumentando a multa. Tem que ser de forma mais dura”, defendeu.
“O clube precisa sofrer uma punição esportiva. Quero que o time do torcedor identificado cometendo um ato racista perca pelo menos um ponto na tabela do campeonato. Só assim acredito que vamos pacificar os estádios”, acrescentou.
O mandatário da CBF acredita que, dessa forma, os próprios torcedores passarão a fiscalizar e coibir atos discriminatórios nas arquibancadas.
AliançA FM