Um projeto de lei, aprovado na câmara dos deputados, quer suspender o número mínimo de aulas no ano letivo por conta da pandemia. A iniciativa é a mesma tomada no ano passado por meio de uma medida provisória.
Desta vez, a suspensão da exigência mínima para a conclusão do ano escolar é de autoria de parlamentares. A autora do texto, deputada professora Dorinha Seabra, explica a necessidade da medida.
“Nós sabemos que muitas escolas já retomaram os seus trabalhos de maneira remota, de maneira imbrica. Mas, nós temos muitos desafios em relação a organização curricular que também já foi organizado pelo Conselho Nacional de Educação – (CNE).
Então esse PL simplesmente estende o olhar e a organização que foi dada pelo congresso em relação ao comprimento dos dias, a organização curricular e logicamente agora nesse contexto dando ciência e segurança para que as escolas possa se organizar.”
O texto apresentado a pedido da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – (UNDIME) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação – (CONSED) agora segue para análise do senado federal.
AliançA FM.