Na manhã desta sexta-feira (11), o Procon Pará voltou a fiscalizar postos de combustíveis após o reajuste de 18% para a gasolina e 24% para o diesel, anunciados pela Petrobrás. Os fiscais da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor averiguaram se os reajustes dos preços nos postos estavam dentro do limite estabelecido pela estatal.
Responsável pela fiscalização nos postos, Edson Costa, informou que o Procon está atento às mudanças de preço.
“Nós tomamos a iniciativa de fazer um trabalho repressivo. Em alguns postos constatamos algumas irregularidades, onde aplicamos auto de infração”, afirmou.
Em vários postos de Belém, os fiscais da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão vinculado à (Sejudh) Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, solicitaram cópias dos cupons fiscais dos dias (9, 10 e 11) de março, para comparar os preços antes do reajuste anunciado.
As denúncias ao Procon Pará sobre postos de combustíveis cometendo qualquer infração ao CDC – Código de Defesa do Consumidor podem ser feitas pelo canal de atendimento (Disque 151) ou indo direto à sede da Diretoria. Basta informar o problema, se possível, mostrar uma foto comprovando a irregularidade e, indicar o endereço do estabelecimento.
AliançA FM