Preso no Mato Grosso suspeito de matar ex-enteado no Pará

Preso no Mato Grosso suspeito de matar ex-enteado no Pará. Caso recente em Novo Progresso envolve assassinato...

Preso no Mato Grosso suspeito de matar ex-enteado no Pará

Preso no Mato Grosso suspeito de matar ex-enteado no Pará

Caso recente em Novo Progresso envolve assassinato brutal de criança por ex-companheiro.

Crimes motivados por vingança após a não aceitação do fim de um relacionamento tem se multiplicado no Brasil e no mundo. Um caso que veio à tona recentemente chocou a população do município de Novo Progresso, localizado no sudoeste do Pará, um homem foi preso acusado de esfaquear e assassinar uma criança por vingança.

A prisão ocorreu na última segunda-feira, 25 de novembro, em uma rodoviária do Mato Grosso, conforme informações da Polícia Militar. O homem já era alvo de investigação pelo assassinato de seu ex-enteado, um crime que aconteceu em 2021. As investigações sugerem que a motivação para o homicídio estaria relacionada à sua resistência em aceitar o término do relacionamento com a mãe da criança.

Um mandado de prisão preventiva contra o investigado foi emitido em junho de 2024 pela Vara Criminal de Novo Progresso. Desde a emissão do mandado, a polícia iniciou esforços para localizar o suspeito, que havia se evadido após o crime contra a criança. Os agentes da Polícia Civil (PC) descobriram que ele estava se ocultando em outro estado.

Após receber informações sobre o deslocamento do suspeito do município de Peixoto de Azevedo para Guarantã do Norte, os policiais civis de Castelo dos Sonhos, em colaboração com a Polícia Civil de Guarantã do Norte, montaram uma operação na rodoviária para capturá-lo. O homem foi abordado e preso ao desembarcar na tarde de segunda-feira.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, em 2021, o suspeito teria assassinado o filho da ex-companheira com múltiplas facadas. A criança, que estava dormindo, foi brutalmente atacada com oito golpes de faca na região das costas. Desde então, as autoridades iniciaram as investigações para identificar e prender o autor do crime. (Com Informações: DOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *