Presidente do TSE diz que “Justiça Eleitoral está sob ataque”

Fachin: "Nada e ninguém vai interferir na Justiça Eleitoral"

Fachin disse ainda que existe um “circo de narrativas conspiratórias” nas redes sociais e que o objetivo do TSE, neste ano, é garantir o resultado das eleições de outubro corresponda “à vontade legítima dos eleitores.”

As falas estão em discurso proferido por Fachin na abertura de uma reunião com presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais do Nordeste.

Os alertas de Fachin ocorrem um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro voltar a atacar ministros do STF e o sistema eleitoral brasileiro.

Ainda segundo o ministro, o TSE continuará trabalhando com a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) durante as eleições de 2022, assim como foi necessário em 2020 devido à pandemia. Ainda haverá reuniões para atualizar o Plano de Segurança Sanitária e os protocolos regionais, informou.

No rol das sugestões, o ministro pediu que os presidentes dos tribunais se aproximem de partidos políticos para ressaltar o combate a notícias falsas, sensibilizar jovens sobre as eleições, participar ativamente nas fases de fiscalização do pleito e divulgar datas referentes às prestações de contas dos candidatos.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *