Policial militar agride dona de casa com soco no rosto em SP
Policial militar agride dona de casa com soco no rosto em SP
Um vídeo mostra o momento em que um policial militar agrediu uma mulher com um soco no rosto no Jardim Santa Amália, em Campinas (SP). O caso ocorreu em 21 de outubro, mas as imagens foram obtidas pela EPTV nesta segunda-feira (9) .
Nas imagens, é possível ver que três policiais cercaram a mulher antes da agressão. A abordagem aconteceu após a filha da dona de casa acionar a polícia por conta de uma discussão entre as duas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que não havia recebido as imagens da agressão à mulher e que, à época, o caso foi registrado como lesão corporal, resistência e violência doméstica. Segundo a pasta, agora a PM vai analisar o vídeo para apurar a conduta dos policiais
Já o Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2) informou que, assim que forem identificados, os policiais envolvidos serão remanejados das atividades para apuração.
Policial segurava algemas
À EPTV, a mulher contou que o policial militar segurava algemas no momento do soco. As imagens da câmera de segurança mostram que o homem levou a mão ao cinto e pegou um objeto antes de agredir a moradora.
“O policial logo no começo já foi agressivo comigo com as palavras. Falou que se eu não ficasse quieta, ele iria quebrar minha cara. Ele me deu voz de prisão e eu perguntei o porquê. Ele disse ‘a senhora fica quieta ou eu vou quebrar sua cara’. Nesse momento, comecei a falar alto para meus vizinhos escutarem e ficarem atentos, porque eu senti medo dele nessa hora”, contou a mulher, que preferiu não ser identificada.
Ainda de acordo com o relato da dona de casa, ela foi atingida na boca. “Depois de ele bater, ele jogou a minha cabeça no chão. Na hora eu desmaiei, eu não enxergava, não ouvia. Caí no chão desmaiada. Meus vizinhos pediram para chamar o Samu para me socorrer, eles não deixaram, me colocaram algemada dentro da viatura e me levaram para o pronto-socorro”.
No pronto-socorro, a dona de casa disse não ter recebido atendimento no primeiro momento. “Uma enfermeira chamou a atenção do doutor e tiraram raio-x da minha cabeça, mas eu não soube o resultado. De lá eu fui para a delegacia com a mesma viatura que me levou para o hospital”, relatou. (Com informações G1)
AliançA FM