Policial militar agride dona de casa com soco no rosto em SP

Policial militar agride dona de casa com soco no rosto em SP. Um vídeo mostra o momento em que um policial militar agrediu...

Policial militar agride dona de casa com soco no rosto em SP

Policial militar agride dona de casa com soco no rosto em SP

Um vídeo mostra o momento em que um policial militar agrediu uma mulher com um soco no rosto no Jardim Santa Amália, em Campinas (SP). O caso ocorreu em 21 de outubro, mas as imagens foram obtidas pela EPTV nesta segunda-feira (9) .

Nas imagens, é possível ver que três policiais cercaram a mulher antes da agressão. A abordagem aconteceu após a filha da dona de casa acionar a polícia por conta de uma discussão entre as duas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que não havia recebido as imagens da agressão à mulher e que, à época, o caso foi registrado como lesão corporal, resistência e violência doméstica. Segundo a pasta, agora a PM vai analisar o vídeo para apurar a conduta dos policiais

Já o Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2) informou que, assim que forem identificados, os policiais envolvidos serão remanejados das atividades para apuração.

Policial segurava algemas

À EPTV, a mulher contou que o policial militar segurava algemas no momento do soco. As imagens da câmera de segurança mostram que o homem levou a mão ao cinto e pegou um objeto antes de agredir a moradora.

“O policial logo no começo já foi agressivo comigo com as palavras. Falou que se eu não ficasse quieta, ele iria quebrar minha cara. Ele me deu voz de prisão e eu perguntei o porquê. Ele disse ‘a senhora fica quieta ou eu vou quebrar sua cara’. Nesse momento, comecei a falar alto para meus vizinhos escutarem e ficarem atentos, porque eu senti medo dele nessa hora”, contou a mulher, que preferiu não ser identificada.

Ainda de acordo com o relato da dona de casa, ela foi atingida na boca. “Depois de ele bater, ele jogou a minha cabeça no chão. Na hora eu desmaiei, eu não enxergava, não ouvia. Caí no chão desmaiada. Meus vizinhos pediram para chamar o Samu para me socorrer, eles não deixaram, me colocaram algemada dentro da viatura e me levaram para o pronto-socorro”.

No pronto-socorro, a dona de casa disse não ter recebido atendimento no primeiro momento. “Uma enfermeira chamou a atenção do doutor e tiraram raio-x da minha cabeça, mas eu não soube o resultado. De lá eu fui para a delegacia com a mesma viatura que me levou para o hospital”, relatou. (Com informações G1)

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *