O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento; que não possuem o discernimento necessário para a prática do ato, bem como, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência.
Laildo Soares Ribeiro, 57 anos, está preso desde segunda-feira (20) pela prática de estupro de vulnerável. Ele encontra-se custodiado na delegacia de Breu Branco e foi preso em flagrante. A vítima é uma criança de 2 anos. Agora, o acusado também vai ter de responder pelo estupro da sua filha, uma adolescente de 15 anos.
Segundo o delegado Rommel Souza, o acusado foi preso graças a uma denúncia anônima. Ele explica que a pessoa que fez a denúncia relatou ao telefone que ouviu gritos de uma criança e viu Laildo praticando a atrocidade contra a menina.
Conforme o delegado, durante a lavratura da prisão em flagrante, foi possível também aprofundar as investigações ficando claro que o acusado abusava da enteada de dois anos, mas também praticava atos contra sua própria filha de 15 anos de idade.
“As investigações apontam para a conclusão do abuso da própria filha”, conclui o delegado.
O delegado destaca a importância das denúncias para a resolução de problemas além de auxiliar nas investigações.
“Graças a essa pessoa, que teve a coragem de cumprir seu dever cívico de informar a polícia, que foi possível prender em flagrante delito o acusado”, destaca o delegado.
Informações ou denúncias podem ser repassadas para as polícias Civil e Militar de forma anônima através do 181 ou 190.
AliançA FM
Por | DOL Carajás com informações de Dênis Aragão