A Polícia Civil, através da delegacia de Tailândia, nordeste do Pará, divulgou nesta quarta-feira (30) fotos e nomes dos suspeitos no duplo homicídio, que ocorreu no último domingo (27), no Jardim Liberdade. Os acusados foram identificados como Francisco Kauan Rufino, Henrique Brito Moreira, vulgo Ferrugem, e Gustavo Silva da Costa.
Os três são acusados pelas mortes de Creuza da Silva Conceição, de 45 anos, e do seu companheiro, “Ricardo”. Eles também são apontados, como responsáveis pela execução de Erica da Silva, que foi morta com um tiro na nuca às margens de um igarapé, pelo “tribunal do crime” no mês de maio em Tailândia.
De acordo com a polícia, os três jovens mataram o casal por motivo banal, pois desconfiaram que Creuza, estaria repassando informações à polícia sobre a morte de Erica. A mulher chegou a comentar no bairro antes de ser morta, que o filho não deveria ter sido apreendido sozinho. O filho da vítima Creusa, que é menor de idade, foi apontado pela policia como o responsável pelo disparo que matou a jovem Erica. O crime foi praticado na companhia dos mesmo acusados de matarem a mãe dele.
A prisão preventiva dos três foi solicitada junto a Justiça. A polícia acredita que é questão de tempo até eles sejam presos. O delegado responsável pelo caso, adiantou ainda que as investigações apontam que todos eles permanecem escondidos em Tailândia.
AliançA FM