Polícia Civil abre inquérito para apurar sequestro de empresário
Polícia Civil abre inquérito para apurar sequestro de empresário
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do sequestro de um empresário, finalizado quarta-feira, 15, na cidade de Igarapé-Mirim, na região do Baixo Tocantins. Além do empresário, outras duas pessoas foram liberadas na terça-feira, 14, quando o sequestro foi iniciado.
Ao longo dos últimos dias, agentes de delegacias do Baixo Tocantins, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, núcleos de Apoio à Inteligência (NAI) e de Inteligência Policial (NIP) atuaram nos trabalhos investigativos.
Ao final da ocorrência, ainda durante diligências, dois suspeitos de partidos no crime, que estavam armados e tinham extensa ficha criminal, morreram em confronto com os agentes de segurança, após serem localizados em São Caetano de Odivelas. A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e está em busca dos demais envolvidos no crime, para elucidar o caso o mais breve possível.
Delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende destacou o trabalho de inteligência dos agentes durante o caso. “Fizemos o que foi possível para preservar a vida das vítimas. Com paciência e inteligência, chegamos ao melhor desfechos para as vítimas. Vamos continuar as investigações e chegar a outros suspeitos”, pontuou Resende.
Um empresário, identificado apenas como Nelson, foi sequestrado por uma quadrilha no início da manhã desta terça-feira, 14, no município de Igarapé-Miri, no nordeste do estado, enquanto saía de casa para trabalhar. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que cinco homens correm em direção a picape de Nelson, o retiram do volante, obrigam a passar para o banco de trás e o levam. Alguns dos criminosos estavam portando arma de fogo nas mãos e com o rosto coberto.
AliançA FM