O policial militar suspeito de matar um jovem negro durante uma abordagem na Vila Barraginha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste último sábado (16), recebeu alvará de soltura e já foi liberado.
Segundo a Polícia Militar, O sargento Rodrigo Figueiredo Gomes atirou três vezes após Marcos Vinícius Vieira Couto reagir, mas que a vítima foi socorrida com vida e morreu no hospital. O militar foi conduzido para o 39º Batalhão, onde foi feito o flagrante de prisão. A Justiça Militar de Minas Gerais concedeu alvará de soltura nesta última segunda-feira (18).
“Inconteste é que neste momento não há necessidade da prisão cautelar, justamente porque o episódio indica ser revestido de legalidade”, diz a decisão do juiz João Libério da Cunha.
A Polícia Militar (PM) não apreendeu nenhuma arma com Marcos. A corporação chegou a dizer que foi ao local porque recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo e de que um homem armado estava fazendo ameaças.
Segundo o boletim de ocorrência, pessoas apontaram para Marcos Vinícius como o “provável autor dos disparos”.
Ainda segundo o registro, Marcos Vinícius tinha cometido “agressão que põe em perigo de morte o policial militar ou as pessoas envolvidas na intervenção”. Nenhuma arma foi encontrada com ele.
O Ministério Público instaurou uma investigação preliminar, relativa ao caso.
AliançA FM