Um motociclista de aplicativo foi assassinado com um tiro por um policial militar ao final de uma corrida em Camaragibe, no Grande Recife. A vítima era Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, que morreu no meio da rua. O policial foi espancado por moradores após o crime e levado a um hospital, segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).
O assassinato aconteceu no domingo (1º), na Rua Barão de São Francisco, no bairro de Alberto Maia. Com o PM, que foi preso em flagrante, foi apreendido um revólver calibre 38. O policial foi identificado como Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, de acordo com o boletim de ocorrência do caso, ao qual o g1 teve acesso.
Ainda segundo o documento, testemunhas do crime contaram à polícia que houve uma discussão no final de uma corrida, que levou o PM a atirar no motociclista. Não há informações sobre o que motivou a discussão entre Venilson e Thiago. Foram apenas 16 segundos entre o momento de o policial descer da moto e atirar na vítima.
O PM foi espancando após ser encontrado dentro de um ônibus perto do local do crime. Outros motociclistas que estavam na área agrediram o policial usando capacetes até ele ser levado embora em uma viatura da Polícia Militar. Não se sabe qual é o estado de saúde do policial, pois não foi informado para qual hospital ele foi levado.
As imagens do crime, gravadas por uma câmera de segurança, mostram quando:
- O motociclista para o veículo em frente a um condomínio residencial e o policial militar desce da garupa;
- Os dois começam a discutir, e o motociclista também desce da moto;
- Durante o bate-boca, o motociclista empurra o policial, que anda para trás em direção ao portão do prédio e puxa a arma;
- O PM atira no peito da vítima, que cai no chão;
- O atirador pega um objeto que tinha caído no chão e anda em direção ao condomínio;
- Ele volta e deixa o capacete que usava junto do motociclista, que permanece deitado no meio da rua;
- O criminoso guarda a arma e entra no condomínio.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o policial foi autuado em flagrante por homicídio, e o caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios. A SDS afirmou também que o PM vai responder a um processo administrativo, que pode resultar em expulsão da Polícia Militar.
O corpo de Thiago foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, na manhã desta segunda-feira (2), e foi levado para o Cemitério de Camaragibe, onde o velório e o enterro acontecem durante a tarde. (Com informações g1)
A bandeira tarifária da conta de luz para o mês de dezembro voltou a ser verde. A mudança ocorreu no último domingo,1, retomou o mesmo patamar que estava em agosto deste ano, e pretende trazer um pouco de alívio para o bolso do consumidor.