Piloto preso no MT com 465 kg de cocaína é ligado ao garimpo

Piloto preso no MT com 465 kg de cocaína é ligado ao garimpo. O piloto preso no domingo (26) com 462 kg de cloridrato de cocaína

Piloto preso no MT com 465 kg de cocaína é ligado ao garimpo. O piloto preso no domingo (26) com 462 kg de cloridrato de cocaína, no aeroporto de Sinop, no Mato Grosso, é paraense e ligado ao garimpo em Novo Progresso, no sudeste do Pará.

A aeronave monomotor que ele transportava a droga fazia abastecimento em áreas garimpeiras na região e estava sendo monitorada.

Felipe Pacheco, de 25 anos, foi preso em flagrante, em ação conjunta no k da Polícia Militar, Polícia Federal, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O g1 tenta localizar a defesa dele.

De acordo com a Polícia Federal, esta é uma das maiores apreensões feitas nos últimos meses no interior do MT.

A droga estava dividida em 14 fardos, pesava 456 quilos e foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal, após ter sido encontrada assim que a aeronave pousou no aeroporto Presidente Figueiredo, em Sinop.

Segundo a PF, a atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança para a repressão a voos ilegais de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas de países produtores da fronteira com o Brasil.

Em nota, a concessionária que administra o aeroporto de Sinop informou que deu todo o apoio aos órgãos de investigação para a realização da operação.

As autoridades investigam a procedência do avião de pequeno porte, um monomotor Cessna 182.

Yanomamis: PF busca financiadores que moveram R$ 271 milhões em garimpo.
Nomeada de Nau dos Quintos, a operação é a terceira do gênero feita pela PF em Roraima no mês de fevereiro. Também está em curso outra operação temporária que visa destruir as bases do garimpo dentro da Terra Yanomami.
Análises da movimentação dos envolvidos endossaram as suspeitas, de forma que eles receberiam valores de centenas de pessoas físicas e jurídicas relacionadas com o comércio de minerais. Algumas, inclusive, alvos de outras ações da Polícia Federal.Polícia Federal, em nota à imprensa.
AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *