PGR vai investigar fala nazista de apresentador de podcast

PGR vai investigar fala nazista de apresentador de podcast

O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou nesta terça-feira (8) a abertura de uma investigação para apurar se houve crime de apologia do nazismo praticado pelo apresentador do podcast Flow, Bruno Aiub (conhecido como Monark), e pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).

Monark entrevistava os deputados Kataguiri e Tabata Amaral (PSB-SP), nesta segunda-feira (7), quando afirmou que a lei deveria permitir a existência de um partido nazista no Brasil.

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse.

Kim Kataguiri, ao ser questionado por Tabata Amaral se “acha que é errado a Alemanha ter criminalizado o nazismo”, respondeu positivamente.

Veja o trecho no vídeo:

Nesta terça-feira, Monark disse que estava bêbado e se desculpou pela fala. Às 16h30, os Estúdios Flow divulgaram uma nota em que anunciavam o desligamento do podcaster. Ele tem, atualmente, 50% das ações da empresa e terá sua parte comprada pelo outro sócio, Igor Coelho, conhecido como Igor 3K.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *